Monday, October 15, 2007

Teresa,amiga de Deus



Nascida em Ávila, ingressou aos 20 anos no mosteiro carmelita da sua cidade, encontrando-o decadente e pouco fervoroso. Iniciou a reforma desse convento e pouco a pouco foi ampliando o raio da sua acção, reformando outros conventos e realizando mais de trinta novas fundações. Auxiliada por São João da Cruz, que se empenhava em idêntica tarefa no ramo masculino dos carmelitas, e enfrentando incompreensões e perseguições atrozes, conseguiu levar a cabo a sua imensa obra sem descuidar a vida de oração e contemplação. É uma das maiores mestras da espiritualidade católica e deixou escritos de grande valor, pelo que foi declarada Doutora da Igreja.

"Uma prova de que Deus esteja connosco não é o facto de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda" Santa Teresa de Ávila

Hoje é dia de Santa Teresa!
As leituras de ontem falavam muito na Gratidão e o Padre Feytor Pinto dizia que não há maior prova de gratidão que a fidelidade: sermos fiéis ao compromissos que fazemos diariamente.Eu acredito nos compromissos.E hoje apenas quero agradecer o ter sido aluna Teresiana,e mais que isso, ter tido a abertura de coração necessária no momento certo, para que a Santa me tocasse e transformasse da maneira que ainda hoje faz.Como membro comprometido do MTA (Movimento Teresiano de Apostolado) e acima de tudo como Cristã,a "determinada determinação" é daqueles sonhos que, mesmo sabendo difícil de alcançar, me comanda, dá alento e coragem para mudar e ser a pessoa que Deus merece que eu seja!Aprendi isso com Santa Teresa e o único que posso esperar é que, através da Sua Obra e Vida,Ela continue a ter a generosidade de me ensinar sempre mais.Estou grata a Santo Henrique de Ossó por ter criado o MTA cuja missão,numa forma pura e simplista, é "Conhecer e Amar Jesus e torná-Lo conhecido e amado". E dentro desta frase cabe uma vida!
Hoje o meu post é uma pobre mas sentida Acção de Graças.

2 comments:

m&m said...

A Teresa e o Henrique têm estudos!

Ana said...

E viva La Santa! :D