Tuesday, February 17, 2009

E não digas que vais daqui...

"... Mais dois anos e calo-me. Calo-me de vez, já chega. Só queria deixar a obra redonda."

E aí a entrevista entra por outro rumo. Não vai escrever mais?: "Não publicarei mais." Insiste-se, escreve mas não publica?: "Sei lá se escrevo! Se conseguir, escrevo! Vou publicar este livro que acabei agora e escrever um último livro para arredondar a obra. Essa é a minha ideia. Depois, nessa altura, quando sair esse livro que arredonda, que eu penso que me levará dois anos de trabalho - se conseguisse começá-lo este ano -, acabam os romances, acabam as crónicas, acaba tudo e não publico mais nada. A minha voz falada ou escrita já não se ouvirá mais."


António Lobo Antunes in DN 16/02/2009

1 comment:

Tana said...

Parece-me muito mal se assim for, mas se o senhor insiste...também não vale a pena "bater no ceguinho"..

Beijo*