Wednesday, February 6, 2008

Quarta-feira de Cinzas





"Nesta Quarta-feira de Cinzas,

Ensina-me, Senhor, a descobrir na Quaresma que se inicia,

um tempo único,

um tempo favorável,

tempo em que me dás a oportunidade de converter a vida e de mergulhar na glória da Tua morte e Ressurreição.

Que o meu coração se rasgue à Tua Boa Nova e experimente eu, desde hoje, ainda que num só gesto, o jejum daquilo que me prende,

o aroma da oração que, discreto, tudo impregna e envolve, e , finalmente, que eu me dê como esmola, migalha que sou, porque por fim Te reconheço no coração do pobre.

Que esta quarta-feira de Cinzas seja o primeiro dia do resto da minha vida."


(Maria Teresa Frazão in RR, Oração da Manhã)


Mais que desejo, é este o desafio que me proponho para esta Quaresma.

No comments: