Tuesday, May 27, 2008


"O alentejo é o máximo e o mínimo a que podemos aspirar." Miguel Torga

"...Mas ele sabe como às vezes as palavras são difíceis de entender no seu sentido certo.Às vezes as palavras saem da nossa boca e não querem dizer nada daquilo que pensamos.Tão mentirosas que são, às vezes, as palavras!" Alice Vieira in A lua não está à venda

Tuesday, May 20, 2008

Hoje no Jornal de Negócios

"Jovens qualificados em risco de viver pior que os pais
Têm entre 30 e 35 anos de idade, formação superior, pós-graduações e mestrados, mas ganham entre 500 e 800 euros e estão a recibos verdes ou com contratos a prazo. Este é o retrato de uma geração - a quem já chamam "geração 500 euros" - que não encontra um lugar ao sol no mercado de trabalho e continua a depender dos pais ou a ter mais do que um emprego para conseguir ter autonomia.

É uma geração que, apesar de mais qualificada, arrisca-se a viver pior do que os pais. Ter filhos ou comprar casa são decisões em muitos casos adiadas até que venham dias melhores. Uns mantêm-se assim por necessidade e enquanto a sorte não espreita. Outros decidiram arriscar, bateram com a porta e criaram o seu próprio emprego. Há quem equacione deixar o país."

Wednesday, May 14, 2008


Se os olhos são o espelho da alma, o que te dizem os meus quando os olhas tão intensamente?