Friday, November 30, 2007

Comando investiga sexo no quartel de bombeiros





"A alegada existência de um filme captado por um telemóvel, em que um bombeiro mantinha relações sexuais com duas colegas no quartel levou o comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, José Alberto, a instaurar um processo de averiguações."

In DN,30 Novembro 2007

Eh!Eh!Eh!

Thursday, November 29, 2007

1+1=2?


Há uns dias em conversa com o João (um dia destes fazemos um livro!!!!)e a propósito da necessidade de reeducar ou não os nossos amores pensei o seguinte:

Racionalidade + organização de pensamentos + métodos + estratégias = reeducação da forma de amar

A fórmula é essa,verdade?E resulta?Estará correcta?

Não sei...será mesmo possível reeducar a nossa forma de amar,no que diz respeito a um amor a dois,concretamente?!Será que não estamos a procurar respostas no sítio errado?Se o amor tem origem fundamentalmente no coração e na alma,porque é que cobramos à cabeça a solução para o quebra-cabeças que são as relações humanas?
Sou insubordinada,não consigo racionalizar o amor,por muito que às vezes gostasse,só para me salvaguardar um bocadinho...

Raio X


Se fosse tirar um Raio X ao meu estômago neste momento, a imagem seria esta!As minhas borboletas agitam-se e voam para todos os lados, mas como me disse um bom amigo "São as borboletas que agitam e fazem andar o mundo para a frente." Vou confiar!

Thursday, November 22, 2007

O prometido é devido...



Falas-me de abraços bons e beijos especiais no canto do olho e a seguir adormeces...

Tuesday, November 20, 2007

Edgar

Tenho 27 anos. A minha irmã tem 19,e apesar dos 8 anos que nos separam,o nosso círculo de amigos acaba por ser um "mix" disso mesmo!E foi no círculo de amigos da minha mana (e graças também ao MTA) que eu e o Edgar esbarrámos um no outro e o que começou por ser apenas uma relação normal de convivência em espaços comuns,com o passar do tempo,transformou-se numa bela amizade e nutro por ele um carinho tal,que não tenho quaisquer problemas ou dúvidas em considerá-lo o mano que nunca tive!O Edgar é um menino doce, com um coração enorme e que,à medida que o tempo passa,se começa a transformar num homem daqueles que dá orgulho ter presente na nossa vida!Apesar dele dizer que detesta fazer anos,hoje,especialmente hoje,agradeço a sua vida a Deus e o facto dele me deixar fazer parte dela!
Parabéns,babe!!!
(Tinha à escolha um rol de músicas, mas a verdade é que não há uma única vez que oiça esta e não me lembre de ti!!)

Bora lá?


"A CVPaz num minuto: ·A CVPaz é uma organização que apoia os sem-abrigo, com o objectivo de os reinserir como cidadãos participativos na sociedade. É uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) tutelada pelo Patriarcado de Lisboa e com sede em Alvalade. É de inspiração cristã, mas congratula-se com o facto de ter o apoio de imensas entidades e pessoas de diferente fé e diferente fundamentação humanística, que se lhe unem no sentido de prestar serviço à sociedade.·Distribui comida (27 000 sandes por mês) e roupa pelos sem-abrigo de Lisboa todas as noites do ano, como forma de construir uma relação com estas pessoas, que permita conhecer a sua situação e ajudá-los ou encorajá-los a entrar no programa de recuperação. Este programa é realizado num dos três centros terapêuticos da Comunidade (Quinta da Tomada, Quinta do Espírito Santo e Quinta de Fátima) e passa pela desabituação de substâncias, no caso de dependentes de álcool ou drogas, mas também e sobretudo pela aquisição duma nova atitude perante a vida e competências que aumentem a possibilidade de encontrar um emprego.·A distribuição de comida e roupa é feita pelas equipas de rua. Cada noite, três equipas (em média, com nove elementos), percorrem três percursos diferentes na cidade de Lisboa. Várias empresas e benfeitores contribuem para o conteúdo das ceias (duas sandes, um bolo, uma peça de fruta e leite), e algumas contribuem também com voluntários.
A Festa de Natal é o evento mais emblemático da CVPaz. Recebe cerca de 2500 convidados ao longo de três dias, proporcionando, para além da comida e roupa e alguns cuidados de higiene, o conforto físico e emocional de que estão usualmente privados. Em 2007, o Natal realiza-se nos dias 14, 15 e 16 de Dezembro, na Cantina 1 da Universidade de Lisboa. As novidades deste ano incluem animação constante e um espaço maior e exclusivo para as crianças! Voluntários para a Festa precisam-se e as inscrições podem ser feitas em www.cvidaepaz.org até 21 de Novembro!"

Wednesday, November 14, 2007

Outono



No que toca a estações do ano,é a Primavera que tem a fama de trazer à luz os apaixonados e os amores inesperados. Tretas!!!Não compro essa teoria!No que toca ao Amor é com o cair da folha que a coisa se dá!Palavra de Nice!

Monday, November 12, 2007

DA WEASEL



doninha | s. f.

s. f., Zool.,
pequeno mamífero da família dos mustelídeos;

Ictiol.,
grande peixe do mar.


É esta a definição que vem no dicionário. A minha irmã há uns par de anos,ensinou-me outra completamente diferente. A Doninha que ela me deu a conhecer é fina e adopta o nome em inglês -Da Weasel- e tem vindo a apurar a raça como não se vê muito no panorama musical português,que é o seu habitat natural.Prova disso foi o que aconteceu no Pavilhão Atlântico,no passado sábado, dia 10 de Novembro.Foi provavelmente a noite de maior realização dos Da Weasel.Para mim,foi uma das melhores noites que passei num concerto.Com uma produção única,muito semelhante à dos artistas internacionais que costumam passar pelas nossas grandes salas,comprovaram que estão ao nível dos melhores.A expectativa era grande e foi cumprida no Pavilhão Atlântico.A Doninha tá lá!!!E não é pouco!!

Thursday, November 8, 2007

Amores Platónicos

Agora que penso nisto,não deixa de ser estranho,até surpreendente, ter este blog há meses e este menino só aparecer agora!
Adiante...
Fala-se de tudo no meu escritório!Hoje,entre outros temas, falou-se de amores platónicos e do significado deles na vida de quem os tem.O Robbie é o paradigma perfeito dos meus!Tem a dose exacta de loucura,ternura,compaixão,inteligência e sentido de humor que enche as medidas do meu platonismo!Já para não falar daquele olhinho verde e covinha na cara que faz quando sorri e ilumina um pavilhão inteiro!!Diz quem viu que ele é assim e eu já vi!
Qual o lugar dele na minha vida?O lugar que lhe pertence,aquele cantinho do coração que nos embala quando os príncipes da vida real teimam em ser feios e não nos resgatam das torres...