Wednesday, October 31, 2007

Despedidas...






"Ninguém nos disse que era fácil. E não é. Não é mesmo. Eu aqui em cima, quase a entrar no comboio, este monstro de aço que foi inventado para me separar de ti, do teu olhar, do cheiro doce dos teus cabelos; e tu aí em baixo, a iludir a tristeza, dizendo que os quilómetros não contam e que distância alguma pode quebrar o que nos une. É verdade, eu sei, mas também é mentira. Porque daqui a dois minutos vamos ouvir um apito e o facto de pensar em ti, de olhar para a paisagem e só conseguir ver o teu rosto, desenhado nas searas e nos campos lavrados e na água dos rios, nada disso compensará o não poder tocar-te, o não poder beijar-te e dizer-te palavras secretas ao ouvido. Tenho que ir, é o apito, tenho que ir. Mas quando sentires a minha falta lê o papel que escondi no bolso direito do teu casaco. Foi o que escrevi, há pouco, no café da estação. Sim, isso mesmo, aquilo que tive vergonha de te mostrar."

(autor desconhecido)

Monday, October 29, 2007

Ai,ai...



A dream is a wish your heart makes...
Tou de todo,hoje!!!!

Friday, October 26, 2007

"Sempre,para sempre..."



"O amor é tudo, tudo isto e nada disto para tanta gente...É acabar um amor igual e começar um amor diferente..."

Tuesday, October 23, 2007

Ordinary People - John Legend



Há músicas que fazem doer...mas já não trazem saudades!

Monday, October 22, 2007

Primeiro estranha-se, depois entranha-se!

Eu e o João começámos a ser amigos ainda antes de o sermos.Há primeira vista nasceu a empatia mas depois a vida nunca nos deu oportunidades ou tempo para desenvolvermos esse sentimento.Até agora.De um momento para o outro, o tempo aconteceu e agora a empatia transformou-se numa amizade que de dia para dia se torna mais importante para mim.É maravilhoso assistir-se da 1ª fila ao crescer de uma amizade que faz sentido.O João fez anos dia 20.A instrução de hoje é dele. O video que a acompanha também, ele sabe porquê e isso basta-me!
Parabéns!!

Friday, October 19, 2007

Instrução do dia



Descobri ontem que há quem utilize este Manual para, através das intruções, me tentar perceber um bocadinho melhor (sinceramente, acho que a única pessoa a ficar esclarecida com o que por aqui anda, sou mesmo eu e ainda assim...tem dias!!)
Instrução do dia: não resisto a uma boa História de Amor.Esta é um bom exemplo.Gosto de filmes assim, que me fazem suspirar, tremer e me deixam com aquele nó bom na garganta quando chegam ao fim. Mesmo que a minha Clarinha me diga "Nice,pah,estas coisas só acontecem nos filmes!!!" nada muda.Porque filmes e realidades à parte, no mundo dos afectos, todas somos princesas à espera do Principe Encantado.
Tenho dito.

Monday, October 15, 2007

Teresa,amiga de Deus



Nascida em Ávila, ingressou aos 20 anos no mosteiro carmelita da sua cidade, encontrando-o decadente e pouco fervoroso. Iniciou a reforma desse convento e pouco a pouco foi ampliando o raio da sua acção, reformando outros conventos e realizando mais de trinta novas fundações. Auxiliada por São João da Cruz, que se empenhava em idêntica tarefa no ramo masculino dos carmelitas, e enfrentando incompreensões e perseguições atrozes, conseguiu levar a cabo a sua imensa obra sem descuidar a vida de oração e contemplação. É uma das maiores mestras da espiritualidade católica e deixou escritos de grande valor, pelo que foi declarada Doutora da Igreja.

"Uma prova de que Deus esteja connosco não é o facto de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda" Santa Teresa de Ávila

Hoje é dia de Santa Teresa!
As leituras de ontem falavam muito na Gratidão e o Padre Feytor Pinto dizia que não há maior prova de gratidão que a fidelidade: sermos fiéis ao compromissos que fazemos diariamente.Eu acredito nos compromissos.E hoje apenas quero agradecer o ter sido aluna Teresiana,e mais que isso, ter tido a abertura de coração necessária no momento certo, para que a Santa me tocasse e transformasse da maneira que ainda hoje faz.Como membro comprometido do MTA (Movimento Teresiano de Apostolado) e acima de tudo como Cristã,a "determinada determinação" é daqueles sonhos que, mesmo sabendo difícil de alcançar, me comanda, dá alento e coragem para mudar e ser a pessoa que Deus merece que eu seja!Aprendi isso com Santa Teresa e o único que posso esperar é que, através da Sua Obra e Vida,Ela continue a ter a generosidade de me ensinar sempre mais.Estou grata a Santo Henrique de Ossó por ter criado o MTA cuja missão,numa forma pura e simplista, é "Conhecer e Amar Jesus e torná-Lo conhecido e amado". E dentro desta frase cabe uma vida!
Hoje o meu post é uma pobre mas sentida Acção de Graças.

Tuesday, October 9, 2007

SISI



"...Acho, sim inadmissível que o PGR, à luz do projecto da nova lei de segurança interna, passe a ter de comunicar ao secretário-geral do novo SISI (Sistema Integrado de Segurança Interna,orgão que funcionará na dependência directa de José Sócrates)..."
(excerto da entrevista de Santos Cabral in Visãonº 760)

Ora resumindo: Como é que se chama o novo Órgão? SISI! De quem estará dependente? De José Sócrates. Hum...ok...!!!

Monday, October 8, 2007

"A doçura que não se prova"

"E o Outono vai-se instalando. A princípio nem parece uma estação.É quase um estado de alma, este tempo assim um pouco vago, em declive delicado, com a chuva ainda rala e o vento que parece um miúdo a aprender a assobiar. Nos campos, no entanto, as folhas tremeluzem iluminadas, cheias de cor. Os frutos têm perfume e sabores densos. Ouve-se, aqui e ali, decidir vindimas.
Lembro-me de um poema de Miguel Torga, cujo centenário de nascimento recentemente celebramos, que refere e relança estas coisas todas:
O que é bonito neste mundo e anima,
é ver que na vindima
de cada sonho
fica a cepa a sonhar outra aventura...
E que a doçura que se não prova
se transfigura
numa doçura
muito mais pura
e muito mais nova

Neste arranque de Outuno, deixo-me prender pelas palavras "a doçura que se não prova". Tendo o privilégio de acompanhar a vida de muitas pessoas, sei que esta não é uma questão que se possa iludir. Há um momento na nossa vida, ou há momentos nela, em que fazendo um balanço, sentimos que ficámos aquém dos nossos próprios sonhos. Esperávamos isto e aquilo que não aconteceu. Desejávamos uma plenitude e temos uma estreita e estranha normalidade. Sentimo-nos, sem saber bem como, a viver sob tectos baixos. Há uma espécie de doçura prometida que nos escapa, que fica adiada, que começamos talvez a julgar inacessível. Por vezes, este sentimento vem aos 70 ou aos 40 anos. Mas também surge aos 20 ou aos 30. Não dependem propriamente da idade, os Outonos interiores que atravessamos.
Existem é modos diferentes de encarar essa experiência que, no fundo, nos é tão intrínseca e comum. Podemos desistir simplesmente de esperar, e largamos a vida no parque de estacionamento do pragmatismo mais raso. Podemos trocar a doçura que não conseguimos, por um tipo de acidez quotidiana, que se vai espalhando, entre a ironia e o desalento. Ou podemos, e esse é o olhar da Fé (e esse é o olhar mais necessário), perceber que a «a doçura que não se prova/se transfigura numa doçura/muito mais oura/e muito mais nova»."
P.Tolentino

(Este texto "esbarrou" comigo ontem na folha de notícias da Paróquia de Santa Isabel.Adoro estes encontrões que a vida nos dá!)